terça-feira, 25 de setembro de 2007

Há dias assim!


Em que o meu trabalho é intervalado com arrumações várias, escada abaixo, escada acima e olhares atentos à vidraça da sala de leitura, vendo os melros a olharem para mim, as plantas do jardim crescem...mas há outros...que nem te digo!
Ontem devem ter vindo aqui uns quantos estudantes (mais de muitos! Era uma excursão)do (...) procurar docs importantíssimos para eles. Foi um corropio às estantes, - mais parecia a Baixa em altura de saldos. As gavetas dos empréstimos quase não tinham tempo para se fecharem, as impressoras engasgaram-se, com tanta pesquisa de assuntos.
Estavam ansiosos e não se encontrava nada, estava tudo emprestado. Sabes aquela sensação de olhares para as estantes e pensares que o que precisas está de certeza ali e não consegues encontrar??? Assim estavam eles, tristes, e a certa altura foram quase empurrados para a rua porque já eram horas de fechar! isto é o que doi mais! O último foi um aluno galego (gosto tanto de os ouvir!) da UMinho, mas esse deu-se bem porque lhe enviamos um mail com o que ele precisava.

3 comentários:

Melancia disse...

podes crer que doi. noutro dia aconteceu algo de semelhante por aqueles lados e lá teve a senhora de ir para bragança sem as fotos aéreas que pretendia... tudo porque a colega que foi de férias se esqueceu de deixar a chave...

Melancia disse...

gosto tanto dessa vista...

pantunes disse...

Acredito que sim. por vezes dou comigo à noite, quase a dormir e o que eu oenso é nesta janela enorme onde descanso profundamente o meu olhar. O Lneco tem destes cantinhos.
pronto... tou pá nostalgia!