quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Pois mostro-te onde é o meu coio

Aqui escondida... Mesmo à chuva.









Ali ao fundo é uma nespereira. À direita são gingeiras e um figueira. As couves estão plantadas e os moranguieros estão agora a dar guias novas.



As folhas secas estão todas no chão para eu apanhar e pôr no compostor


Ervas. Muitas ervas. Malditas, benditas, não sei mas sei que me dão uma trabalheira das tais e qua as minhocas adoram enrolar-se às raíses.

Se descobrisse alguma forma de as comer... sei lá, cozidas, estufadas, em puré... garanto que não passava fome de fibra e ainda me sobrava para exportar de borla para o 3º mundo, ou mesmo para o 2º... e ainda sobrava para o 1º

Acho que na minha próxima encarnação vou ser erva não daninha (sou boazinha)

Aqui mais para Sul...

é só mato onde já este cheio de cebolas e feijão. É a minha zona de verão porque no Inverno é mais fria e sombria. (isto está tudo estudado)



Sabes onde está a tua romanzeira???

Eu sei! Não sou eu que a tenho, mas está muito bonita? Eu tenho um Diospireiro.

e os diospiros são doces e macios como eu gosto.

Este ano foi o primeiro ano em que deu frutos. Fui eu que o plantei.




Tenho mais coisas para te mostrar, mas não agora.

Já tenho prontos 2 vasos para ti.

Um de Salva e outro de chá de Príncipe.
Um para o porco que tu gostas, o outro para o estômago se o porco começar a grunhir.


Assim não são as tuas mãos laranjas que plantam e sim esta que passa o tempo que tem, escondida dos bichos maus

1 comentário:

Pevide disse...

Estou quase sem respirar!!!
que máximo!