quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

aqui vai

numa manhã de 1945 Daniel Sempere, de 11 anos, está triste por não conseguir mais lembrar-se do rosto da mãe já morta.
ao ver o filho triste o pai leva-o a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. o lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. aí, Daniel encontra um livro, a sombra do vento, que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona...

apetitoso, não?

4 comentários:

pantunes disse...

compraste e leste?
quantas páginas?

vou já despachar esta coisa que se chama RUNAS e partir para outro.
É fantasia oca demais para os meus muitos anos.
Foi uma desilusão e uma surpresa também.

Melancia disse...

li num blog que frequento (dias úteis do Pedro Ribeiro) um agradecimento pela dica do livro e resolvi oferecê-lo ao meu homem (já o tinha namorado e pensado que seria uma boa oferta...mas fiquei na dúvida).
ele, o meu homem, adorou... eu fiquei com o livro atrás da orelha, até que, finalmente, peguei nele a semana passada.
portanto e respondendo, comprei! pr'ai umas 400, nã sei bem.
keres qu'empreste?

pantunes disse...

agrada.me o nº de páginas

Quero que empreste??? não sei bem Axo que me fazia bem comprar.

De qualquer modo temos de nos encontrar mesmo. Ainda não desisti do festival das sopinhas. Só que o zé não sabe de nada. Ando a tramar uma coisa. Depois digo

Melancia disse...

ok,
já agora fui ver e tem exactamente 507 páginas!