quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

este cheiro faz-me mal

em dia de carro na oficina, nada como um gás desconhecido que provoca evacuações em escolinhas de bebécas.
e pronto, lá fui eu de bebécas às costas, mas desta vez ela não teve medo de nada e os 700 metros a pé desde o metro até minha casa traduziram-se em 150/200 metros de colo. menos mau!
afinal não foi nada, talvez mercaptano (sim, eu sei o mercaptano é tóxico por inalação, podendo causar dores de cabeça, náuseas, irritação das vias respiratórias e extremamente inflamável).
devo dizer ainda quatro coisas.

  1. gostei da atitude da escola que chamou as autoridades necessárias para fazer as medições da praxe. estava tudo bem, mas era aconselhável evacuar as crias, pelo que contactaram os papis.
  2. mantiveram a rotina das crias para que tudo parecesse normal, os miúdos não deram por nada e ainda acharam engraçado que os pais os fossem buscar mais cedo.
  3. fiquei apreensiva porque o plano de evacuação da escolha já tem vários anos, segundo o que me foi dito, e nestas coisas não se deve deixar passar muito tempo.
  4. alguns jornalistas são uns alarmistas desgraçados que fazem manchetes de Pânico em Lisboa, quando tudo se passou muito calmamente... pelo menos não assisti a qualquer alarmismo por parte de ninguém... e eu estive lá!

Sem comentários: