domingo, 20 de janeiro de 2008

o meu marido é pior que o gerevásio!

esta é que é a realidade!
já nem tem conta os anos que faço reciclagem.
nos locais de trabalho por onde tenho passado e nas casas onde tenho vivido* os autoclismos ficam com uma garrafinha de litro e meio lá dentro, porque maior parte das vezes é desnecessário gastar 9 litros de água com uma xixoca!
apesar deste mau habito o meu marido não lhe apanha o jeito! esta semana, em que resolvi ditacticamente mostrar-lhe o conteúdo de um saco com copinhos de iogurtes, pacotes de leite e afins tivemos a seguinte conversa:
tás a ver, numa semana juntamos isto tudo!
pois é, é muito não é?
sim, só em copos de iogurte...
hum hum
não é que passadas duas horas, deitou para o lixo normal uns pacotes de plástico que eu havia acabado de separar?!?!?

(* - à execpção da actual que não consigo, nem por decreto, abrir os autoclismos)

3 comentários:

pantunes disse...

O gerevásio? Quem é? tou um pouco lerdinha.

o lixo também me incomoda. Prefiro os iogurtes em garrafas grandes para depois pôr a dose certa nos copos de beber.

Melancia disse...

o gerevásio é o macaco que em sete horas aprendeu a reciclar! não te lembras desse anuncio?

pantunes disse...

e o paizinho papai ainda não aprendeu a separar as coisas por cores???

Baralha-lhe os livros e folhas dos dossiers para ele praticar.

Decididamente ele não é um homem de "causas". O que lhe "causar" menos trabalho está perfeito,