quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

refegos

ora bem. uma pessoa está gorda. tem uns refegos aqui e além e, como já não tem 3 meses, já ninguém diz "Ah que linda e olhem os refeguinhos tão fofos!". de modo que uma pessoa cai em si… e diz: Melancia, tu põe-te a pau, tu faz alguma coisa por ti, antes que não haja nada a fazer (frase que não é minha mas sim do meu clínico geral, ainda por cima). e vai daí, toca de ir a consultas de nutrição onde recomendam vivamente o fecho da boca, excepção feita às saladas, sopas e água. muita água. tanta água c'até aborrece… e não acaba aqui, há mais: toca de encher a mochilinha e rumar ao ginásio para abanar os refeguinhos.
o fechar da boquinha até tem sido maisómenos pacífico, com algumas recaídas aqui e além, devidas a tantas comemorações de aniversários, mas agora arranjar coragem para calçar o belo do téni… é c'á p'rai 3 meses que não vou lá… e elas que são tão simpáticas... telefonam a saber 'então, o que é que se passa? venha ter connosco!', mandam postais de aniversário...
de maneira que fica difícil uma pessoa arranjar desculpas para não ir...

2 comentários:

pantunes disse...

nem sei que te diga!
a mim, ginásio...nem pensar. Tenho lá horário pra isso. só 20 minutos na sacha da horta não chega. também já fis sessões em nutricionista, mas depois de perder 8k não consegui manter, porque sempre se vai aumentando aqui ou ali, mais um bocadinho no prato, mais uma festinha, mais meio pãozinho quando se chega a casa esfomeado, e nem sempre tenho a sopa feita quando me dá a fome!
É uma gaita. também estou triste e desiludida. falta-me coragem para me levantar cedo e prôr-me a circular pelo calçadão. Mas a que horas???? às 5 da manhã?? ainda me chamam maluca! e não serei mesmo, só de me propôr esta parvoice??? Então a que horas é que eu vou andar os tais 30' que eles dizem??? à meia noite depois de pôr a guida a fazer xixi??
não consigo ter a minha borboleta socegada. Ando à noia!

Anónimo disse...

pois é... rasparta! fico sem vontade de ir após chegar a casa, fazer paparocas, brincar com ela, , esperar qu'ele chegue, ajudar às banhocas da cria... não há pica para ir ginasticar e vir para jantar...