quarta-feira, 13 de agosto de 2008

agora a sério, estavam à espera de quê?

é que estamos a falar da china.
ou as luis vitons, lácotes, gutxis e etecéteras que por aí se vêm são verdadeiras?!?!

in diário digital
quarta-feira, 13 de Agosto de 2008 10:36
Pequim2008: organização manipulou espectáculo de abertura

A criança de voz perfeita que se ouviu na abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, assim como os fogos-de-artifício ainda mais perfeitos, foram manipulados pela organização, em nome «do interesse nacional» chinês, assumiu ontem o responsável musical do espectáculo, Chen Qigang.
«Quisemos projectar uma imagem perfeita, pensámos no melhor para a nação», explicou Chen para justificar a presença em cena Lin Miaoke, de nove anos, ouvindo-se em playback a voz de Yang Peiyi, de sete anos.
Segundo a edição desta quarta-feira do Diário de Notícias, a decisão foi tomada ao mais alto nível por um elemento da instância dirigente do Partido Comunista Chinês presente no ensaio final.
Sem revelar o nome do dirigente, Chen limitou-se a dizer que lhe foi comunicado ser «um problema» a presença de Yang em palco, «um problema que era preciso resolver, e nós resolvemo-lo», disse este responsável.
O «problema» de Yang é que o seu rosto arredondado e uma dentição irregular perturbavam a imagem de perfeição que era imperioso traduzir.
Chen justificou as suas declarações de ontem para que a contribuição de Yang não fosse esquecida.
Até «porque a sua voz é perfeita, na opinião de todos os membros da nossa equipa».

Sem comentários: