quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

36 coisas sobre mim


1- nasci dia 11 de Fevereiro de 1973 por volta das 12 horas, na Maternidade Alfredo da Costa. parece que caiu num domingo de carnaval.
2 - gosto de gostar de mim, de me cuidar, de me sentir bem, de tentar transmitir isso aos outros, de me sentir orgulhosa disso tudo. mas não tido tempo nenhum para isso.
3 - adoro porcariazitas, pedritas, conchas, fazer trabalhinhos manuais com missagas e pequeninices dessas.
4 - o meu maior pecado é talvez a Gula!
5 - sou distraída e por isso acontecem-me coisas absurdas.
6 - adoro sapatos, como se alguém já não soubesse disso, e talvez por uma simples razão: os sapatos nunca frustram uma mulher, ficam sempre bem no pé, que não tão gordos nem têm celulite.
7 - adoro meias, deve ser por causa do gostar de sapatos.
8 - adoro oculos de sol.
9 - gosto de conduzir, e gostaria de ser condutora ambulâncias ou de helicóptero.
10 - detesto mostrar as minhas inseguranças aos outros. fico demasiado vulnerável, não sei lidar lá muito bem com isso.
11 - sou menina da mamã, e nem que faça 536 anos isso vai mudar. colinho da mãe é bom! embora me irrite com ela com alguma frequencia! deve ser normal...
12 - adoro praticar mapling... ficar ali sem fazer absolutamente nada, logo sou perguiçosa.
13 - adoro nadar e já não o faço desde o oitavo mês de gravidez... falta de tempo pois a cria já tem três anos... ou falta de organização, como queiram!
14 - tenho manias: embirro solenemente com a pasta de dentes apertada pelo meio...
15 - sou desarrumada, mas se até há uns tempos eu sabia onde punha as coisas, agora nem por isso, ando uma patareca do pior.
16 - mas gosto de ter tudo limpo... e não me apanham a deitar lixo para baixo do tapete... o que não se vê também é para limpar... pode estar tudo desarrumado agora sujo... nunca
17 - tenho mau feitio, volta e meia viro bicho ressabiado e cruel.
18 - mas também facilmente revejo essas minhas posições.
19 - sou um pouco polémica. às vezes, entro em choque com algumas pessoas devido à minha frontalidade e alguma arrogância.
19 - adoro inventar.
20 - gosto de ser espitrituosa, nada como uma boa piada no momento certo, ajuda muita coisa!
21 - gostava de ser rica e tenho para mim que teria talento para isso. são coisas que já nascem connosco! mas quando digo rica é qualquer coisa do estilo nem saber quanto, ao certo, teria. assim uns numero redondos só para ter ideia.
22 - por isso um dos lemas favoritos é 'mais vale ser rico e com saúde do que pobre e doente!
23 - adoro cozinhar, inventar na cozinha!
24 - sou a típica portuguesa, deixo tudo para a última da hora e depois é o caos! o drama!
25 - adoro que as coisas me saiam bem, de trabalhos bem feitos e irrito-me com o 'tá bonito, tá bom', com o aparente.
26 - já parti duas vezes a cabeça, uma delas foi o resultado de andar à cabeçada com um carneiro... que, coitado, teve um fiz trágico. tinha dois anos e tal e lembro-me como se fosse hoje!
27 - já parti os dois braços!
28 - destesto favas... belhergggggg.
29 - e caracóis, após uma intoxicação que tive... só o cheiro faz-me o estomago num oito!
30 - lembro-me de ir para a escola sozinha, a partir da 4ª classe... não havia cá problemas de raptos... e morava no Areeiro (mas consta que a minha avó andava por perto)!
31 - lembro-me de brincar nas cozinhas do café Império! todas as cozinheiras me conheciam e me apaparicavam! aquilo tinha umas máquinas fantásticas! a que descascava batatas era fenomenal!
32 - lembro-me das lutas entre a minha mãe e o meu pai quando da separação deles. sempre foi uma guerra, a minha guarda! e de não querer isso para filhos meus!
33 - lembro-me muito do meu avô materno, que sempre achei divertido e tinhamos muito rituais - o da árvore das patacas, o do alinhas?! e outros que são só nossos!
34 - gosto e coisas estranhas, fora do comum... umas coisas que me lembro de gostar desde sempre é um olhar por cima dos telhados da cidade. um mar de telhas, chaminés, fios, antenas luzes...
35 - adoro o meu homem, que me atura as resmunguices. é um amor calmo e tranquilo e cumplice. é mesmo bom amar este homem.
36 - adoro ser mãe. adoro a minha filha, é um amor inexplicável e inexgotável. e gostaria de ter pelo menos mais um filhote, porque é maravilhoso ver alguém crescer, aprender, tornar-se e formar-se.

4 comentários:

Ana A. disse...

Muitos Parabéns!!

Beijinhos grandes do clã Abreu & Campos S.A. (isto de ser Ldª não está com nada )

Anónimo disse...

Parabéns Fofa!!!

pantunes disse...

entras-me no coração. Gosto mesmo de ti. Espero para o ano saber mais uma coisinha importante sobre ti. Eu te fado para que sejas sempre feliz

Odracir disse...

É uma vida cheia! Que seja sempre assim! Parabéns!