quinta-feira, 9 de julho de 2009

sim, eu sei, mas estou farta... e lamento, não tenho gripe!

a minha tosse é muito característica, e tenho-a desde de que me lembro, desde sempre.
é a chamada tosse de cão, que não passa de uma tosse laríngea, devido a alergias.
não faz mal a ninguem, não tenho nenhuma doença má.
deve de fazer impressão às pessoas ouvirem a minha tosse. eu compreendo e aceito que sim...
mas estou fartinha de explicar que é assim, não há nada a fazer, é sonora, mas está tudo bem, a sério, não se preocupe, obrigada.
e mesmo depois de explicar, lá me vêm simpaticamente recomendar mezinhas caseiras, medicamentos normais, homeopáticos, simpatias, e outras porcarias. e eu, sempre de sorriso, pois, mas é assim, não há nada que se possa fazer, é a minha tosse.

mas este ano... é demais, porque para a além do arraial do costume que é ter de explicar a quem não me conhece (e a quem me conhece também mas que come queijo comó caraças) ainda fico com pessoal desconfiado que tenho gripe A. só pode ser isso. agora há pessoas que se afastam de mim, quando tusso. ontem até houve uma pessoa que me ouviu tossir, olhou para mim e atravessou com ar de urgência a estrada para o outro lado, para depois voltar para o mesmo passeio! tão doidos?!?! ou quê?!?!
COF, COF, COF! deixa-me cá ir ali para o cantinho tossir mais um bocado, às escondidas!

Sem comentários: