sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

relatos de uma Gripe A

como se sente, afinal, uma pessoa que contraiu a gripe A? é igual para todos? a entrevista que se segue é veridica e descreve como uma melancia se sente com a gripe da moda.

Como contraiu a nova gripe?
não faço ideia, estive com uns tipos holadeses... a minha filha tinha colegas engripAiados...

Quais eram os sintomas iniciais?
na segunda-feira, tive nhó-nhó, sintoma bastante preciso e no final do dia tive febre, leve, 37.8, durante a noite é que houve uma sinfonia de tosse a duas gargantas, uma no meu quarto e outra no quarto da pevide. os vizinhos devem ter ficado satisfeitos! era um concerto lindo de ouvir!

Sabia que era gripe A?
eu estava informada, mas não achava que era meu caso, nem o da pevide. mas como o sr. melão insistiu, lá fomos ao serviço de atendimento à gripe.

Como foi ?
cheguei lá e disse ao segurança que tinhamos sintomas de gripe. ficamos de máscara à espera.
depois fomos atendidas e tivemos os nossos diagnósticos: a pevide estava com uma gripe normal, eu estava com gripe normal até dizer que tinha problemas respiratórios... a partir daí passei a ter fortes possibilidades de ter A gripe! fiz a análise e sai com o tamiflu que deve ser a coisa mais horrivel que tive de tomar em toda a minha vida. (os senhores farmaceuticos não podiam disfarçar aquela coisa com sabor a morango?, ou outro, não? não têm de tomar tamiflu, é o que é!)

Como é o tratamento?
recebi uma série de recomendações além do tamiflu para o tratamento, antes mesmo de sairem os resultados. os resultados viriam dai a 3 dias e telefonavam para casa. a pevide teria de fazer dieta absoluta, não percebi porquê e também não liguei nenhuma. nesse dia é que estive com dores ligeiras no corpo e febre de 38.6. durante uma/duas horas.

E depois?
suei que nem um cavalo, todas as noites tinha de mudar o pijama.

E a pevide?
como achei o diagnóstico estranho: uma tem a outra não, e sendo ao que se sabe tão contagioso, resolvi fazer análise à pevide num laboratório privado. lá, acharam que eu era doida, pois ela não tinha febre. só quando soube o resultado dela, que era positivo é que percebi que um dos sitomas é BAIXA DE TEMPERATURA, que foi o que ela teve (34,3).

Sofreu algum tipo de preconceito?
Tirando umas idiotas que no posto médico se 'plantaram' à porta da sala de espera a olhar que se eu e pevide estivessemos em exposição,... não.

E como foi a reação das pessoas à sua volta?
o meu telefone não parou de tocar.

E agora?
agora é o nirvana! podem espirrar, tossir, ou estarem ranhosos que 'tou nem aí!'

2 comentários:

Odracir disse...

ainda bem que já passou a paranóia!

pantunes disse...

eu ando a cozinhar uma gripinha em banho maria. Uma moenga no corpo, só quero é dormir, febrinha manhosa que não coisa nem sai de cima!