domingo, 3 de janeiro de 2010

feliz ano novoooo

desculpem lá qualquer coisinha, mas entre o lufa-lufa das compras, presentes para toda a gente incluindo a compra de presentes que a minha sogra ia dar (uma vez que está de perna ‘ao peito’), presentes e janta de comemoração do aniversário do sogro que faz anos mesmo antes do natal, a azáfama dos cozinhados, porque este ano o Natal foi lá em casa e uma passagem de ano que deveria ter acontecido a latitudes mais elevadas e que afinal aconteceu mais a sul, lá foram passando os dias.
fomos 11 à mesa. a minha mamã , como bicho do mato que é, não quis estar connosco, já me habituei, é o costume dela. sempre sofrendo de grandes incómodos… no sentido de não incomodar, não dar trabalho, sempre com muita pressa, ‘ai vamos embora que eles querem fazer…’ o que lhe ocorrer como desculpa na ocasião. perde imenso, acho que nem se apercebe… não sei. já lhe disse, já discuti, já avisei, já me zanguei… agora já ligo pouco, que faça como entender…
a minha tia N foi impecável! fez de pai natal! e foi um pai natal de se lhe tirar o chapéu! esteve fantástica e os putos adoraram! a minha sobrinha ficou novamente na dúvida da existência do dito! afinal parece que ele existe…
gosto deste afã, da mesa enorme, de estarmos todos juntos, desta correria. dá-me prazer!
depois foi o arranjar das tralhas para passar uns dias fora daqui, mas com a chuva, o frio e o temporal, aliado a viroses familiares tivemos de antecipar a vinda! e viemos!
e por estas bandas entramos no novo ano, com uma maravilhosa filhota a provar que é tenaz! é que além de já assobiar, (algo que ela disse que tinha de fazer quando fizesse quatro anos e conseguiu) no ultimo dia de 2009, lançou-se a andar de patins em linha, e já anda como uma profissional (só não o fez mais cedo porque não deixei… galinhices de uma melancia).

a todos os leitores do Ancas, um muito Feliz Ano Novo!

Sem comentários: