terça-feira, 15 de junho de 2010

smartphone - donkey user

foi-me oferecido um smartphone (obrigada, do fundo do coração), mas só eu sei o quanto o raio do telefone me irrita.
já o tenho há 5 meses e ando uma semana com ele e é ver-me a desesperar e ir buscar o velhinho nokia 6600 de 2004, esse ano de grande colheita telemovelmente falando.
e fico sempre incomodada com o ir buscar do velho telemovel... apesar de o ofertante me dizer que não há problema com isso.
depois espero e quando já me esqueci do último desespero que passei com ele, lá me encho que coragem, retiro o cartão do nokas (acabei de baptizar o meu velho telemovel) e 'monto' o cartão no smartphone. e inspiiiiiro / eeeeexxxpiiiiirooooooo e tento usar sem me aborrecer, porque isto vai passar, eu é que não estou a ser paciente, estou a ser avessa à inovação, e tem lá calma, mas afinal deslisguei ou não a chamada, mas que raio, como é que eu ligo o bluethooth, irra, mas que coisa é esta que me apareceu o ecrã, então e mandar esta foto, como é que se faz, e vai de consultar o manual, mas estes alarmes da agenda só fazem bip uma vez, então agora quando vou à casa de banho tenho de levar o smartphone comigo não eu eu ter um evento marcado e não ouvir o bip, como é que isto repete os apitinhos irritantes, e por falar em apitos isto não tem um unico toque que jeito tenha?!??!....
e inspiiiiiro / eeeeexxxpiiiiirooooooo e tento usar sem me aborrecer, vamos lá, aquilo à pouco não correu bem.... calma, e toca de aparecer redes sociais e merdas que tais quando o que eu quero é TELEFONAR, tirar umas fotos, passar essas fotos para o PC, mandar uns sms e colocar umas quantas coisas importantes como os aniversários dos amigo na agenda.
e toca de ir para a internet pesquisar como é que se conecta o dito smartphone ao PC e fazer dawnload de manuais e depois de ligar ainda há que fazer 'montar' (MONTAR?!?) através de um mini micro nano icon que apareceu num cantinho do ecrã.
e inspiiiiiro / eeeeexxxpiiiiirooooooo e pronto o bluetopth está ligado. vamos lá emparelhar isto com o nokas... o querido nokas já te reconheceu e tu, minha besta, dizes que sim, que o nokas está na tua lista nas desligado?! então liga vá. e toca de espiolhar menus e manuais e nada de passares o estado do nokas para ligado...
e inspiiiiiro / eeeeexxxpiiiiirooooooo e lá faço uma chamada... e desligo, tenho a certeza e ficou o ecrã todo preto e .... TRRRRRRRIIIIIIIIMMMMMMM... sim? o que queres? ligaste novamente... ahh, deve ter sido o telemovel que ligou de novo... desculpa.... e acontece uma, duas três...
irra, que já estiveste mais longe de cair pela janela abaixo. ou eu sou burra, se calhar é isso...

1 comentário:

Odracir disse...

...os dramas da actuali/zação/dade!...