quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

se eu pudesse ele era o meu médico

estou a falar do pediatra das minhas filhas.
sou absolutamente fã, a cada consulta, a cada contacto telefónico, fico sempre descansada. quer com o diagnóstico delas quer com as "previsões" do que vai acontecer com elas, ou comigo. por isso, se pudesse ele era o meu médico. acho que lho vou propor!
lembro-me da primeira vez que lá fui, ainda com a pevide I na barriga a auxiliar me ter dito: o Dr. Espinosa acerta mais por consultas telefónicas do que muitos com a presença dos meninos! e isto é tão verdade que parece impossivel.
é prático, e pragmático e a minha unica e preocupação é que se lembre de arrumar as botas e vá para casa, uma vez que já tem 74 ou 75 anos, ou (lagarto, lagarto, lagarto) que lhe aconteça alguma coisa. no consultório dizem que ele nem pense em 'reformar-se' que não deixam, eu cá por mim também não deixo!
lembro-me de ele não estar e, numa urgência, fui a outra pediatra... foi a pior decisão e o dinheiro mais mal gasto na minha vida. saí de lá de rastos, a pensar que estava a matar aos poucos a minha pevide I, lavada em lágrimas, que a cria tinha todos os problemas e mais alguns. contei depois o episódio ao Dr. e ele, com a sua paciência e sapicência respondeu, olhando para o livro do bébé: "pois, eu, se olhasse para estes dados assim a frio, muito provavelmente diria algo do género, mas como conheço a bebé, sei que não é nada disso, além dos historial familiar que tem de se ter em conta." e ficámos assim.
e até hoje, presencial ou telefonicamente tudo corre bem.
quando se passou o episódio da paveide II e o contactei, ele a meio da conversa, imperrome-me e questiona-me (foi mais uma afirmação que uma questão) "o parte foi por cesariana?.", "foi" respondi, "então é muito comum não subir logo o leite, pode demorar mais 4 ou 5 dias, não se preocupe, temos de ser práticos, vamos fazer o seguinte..."
e pronto, acho que já ia sendo tempo de homenagear este médico.

2 comentários:

pantunes disse...

MAs coitado do sr. Também tem direito à reforma. Não sejas mazinha. Vai mas é convencendo o senhor que tem de passar o testemunho, a sapiência, a calma...a alguém de confiança. E que te informe com tempo o contacto do substituto.
E se lhe dá o badagaio antes da reforma?
Coitadinho do senhor! mas também eu precisava de um pediatra assim para as minhas mazelas de seminova com calores.

Melancia disse...

Merece sim, e ate está reformado... Mas não deixou o consultório... E sim, sou egoistinha, espero que não se lembre de ir passear e curtir a reforma mais que merecida. Deixa-mó cá estar mais uns anos! Que passeie, mas que volte! Olha a minha conversa com ele ontem:
Dr. Tenho estado aqui na duvida se lhe haveria de telefonar ou não...
Pois agora, já não a tem mais! Ora diga!