quinta-feira, 7 de abril de 2011

multi-post

há mais de mês que o meu pc anda tontinho. e diga-se, que não tenho paciência para ele e para as suas chamadas de atenção.

entretanto, no inicio do mês passado iniciei a ginástica de recuperação do parto. e de três dedos de separação dos musculos abdominais já passei para dois! bem me esforço, rás-parta, o que eu destesto este tipo de ginástica. vá lá é que a terapeuta é uma querida, e está sempre a incentivar-nos.
giro é observar uma coisa:
mães de primeira viagem = bebés de vestidinhos e folhinhos e camisas, calças, meias, sapatos, casacos... um sem fim de roupa!
mães de segunda/terceira viagem = bebés de babygrow!
(como alguém dizia "desde de que não esteja bolsado, está tudo bem, porque temos mais filhotes para tratar e todo o tempo é pouco!")

ainda tentei fazer um post sobre a "à-rascalandia", mas depois desisti. não vale a pena. isto está mal de há muito tempo para cá e enquanto os verdadeiros responsáveis não passarem a ser responsabilizados judicialmente pelas opções que tomam, nada feito... bem podem realizar  consultas populares, que as moscas não irão mudar. enquanto o sistema judicial for o que for... nada feito.

já tenho médico de familia! na realidade não é assim que se chama, tal como o próprio me explicou, é mais qualquer coisa como médico especialista em medicina familiar...
interessa, isso sim, que o senhor é uma espécie de três em um: clinico geral + pediatra + ginecologista...
por um lado é bom, por outro é assustador: para que raio existem especializações?! fica para perceber melhor a coisa lá mais para o futuro. assim está bem melhor do que estava e para primeiras impressões a coisa correu bem. espero que o senhor não se farte de trabalhar para o serviço nacional de saúde e que seja meu médico por muitos e bons anos!
sobre o tema, acrescento que não estou num centro de saúde mas sim numa unidade de saúde familiar.

por falar em saúde...
vacinas! duas vacinas custaram-me 157.87€... safa... e nem digo mais nada.
ouvidos meus! aumento do déficit auditivo com parte ossea já a ser afectada. operação para assim que acabar de amamentar. não vai ser o meu médico que me vai operar, pois ele já não faz este tipo de operação à 5 anos, uma vez que ele se dedicou exclusivamente à pediatria. vou ser operada por um colega e ele assiste!
ouvidos da pevide I! operação para breve, para colocar os tubinhos. a menina está pior e além dos tubinhos vai tirar os adenóides. estamos, portanto a preparar tudo: análises, raio-X, cabecita dela!

sobre os desgovernados que temos do poder... sejamos sérios. é mesmo o que eu mais queria. e venham de lá mais cortes e espero, honestamente, que seja uma pancada forte, bem forte, pois estou cansada destes comprimidinhos... parece uma depilação em que tiram a cera bem devagarinho... para doer muito. se for rápido é melhor, dói mas passa mai depressa.

Sem comentários: