domingo, 9 de setembro de 2012

a fofinha vs a pestinha

a pevide II tem tanto de fofa como de peste, e se sei lidar com ela quando está em modo fofo, o mesmo não se passa quando entra em modo peste. É que fica um bicho selvagem e terrivel.
ontem fomos ao Decatlon comprar sapatilha à pevide I. Pevide II pegou numas sapatilhas, sentou-se descalçou as sandálias e calçou umas sapatilhas 3 numeros acima do dela. quando foi a hora de ir embora e já prevendo o que vinha por ai, disse ao senhor melão para ir andando com a I que eu ia saindo com a II. e o que se seguiu foi uma cena daquelas de fugir a sete pés, com a II a espernear, morder, beliscar, gritar, berrar, pela loja fora e eu a falar calmamente com ela e uma loja inteira a olhar para mim e eu a pensar quando é que o segurança  me pedia a identificação, não fosse eu estar a raptar uma qualquer criança. vários pontapés, 2 dentadas em mim , 5 nela, vários beliscos em mim depois, lá a sentámos no carro... e foi sempre a berrar até ao destino. (pior foi quando fiz 70km com ela aos berros nas férias...haja paciência, senhores!).
eu e o sr melão um dia muito próximo deixamo-nos de pedagogias e psicologias e assentamos-lhe umas valentes palmadas no rabo, já esteve mais longe esse dia...