quinta-feira, 20 de setembro de 2012

rotunda do marques #3

aqui vão umas postas de pescada.
passei a demorar mais 6 minutos a "ir" pelo que poluo durante mais 6 minutos, até porque, por agora, não tenho qualquer intenção em deixar o carro paradinho à porta de casa. ele há crias para ir buscar e ir pôr, além das ligações de transportes publicos entre a minha casa e local de trabalho serem literalmente de fugir.
mas, dizia, passei a poluir durante mais tempo. além disso estive a observar a dita Av. da Liberdade e não consigo compreender porque é que é mais poluida que tudo o resto. não é.
tanto quanto me é dado saber os sensores, medidores de poluição estão a cerca de 2, 3 metros do chão, ou, em alguns casos, nos postes de iluminação publica. qual é o fenómeno da Av.? muito provavelmente a concentração de poluentes deve-se ao arvoredo... pois, por ser tão denso, não permite o escoamento dos gases promovendo antes a sua concentração. não estou com isto a dizer que se abatam as árvores, longe disso. o que acho é que a poluição não vai diminuir, vai é ficar mais espalhada e no meu caso pessoal, até aumenta.

1 comentário:

pantunes disse...

deveríamos todos ser mais assiduos nas deliberações camarárias. antes destes iluminados fazerem merda tinhamos a oprtunidade de não deixar. Eu sei que sou ingénua!