quarta-feira, 13 de março de 2013

o cantinnho do avillez

fui a um dos restaurantes do chef avillez há cerca de 2 anos! já andava nas bocas do mundo mas eu, que adoro comer, nunca tinha lá ido.
lembro-me como se fosse hoje!
o chef é uma simpatia e tivemos a sorte de ficar numa mesa mesmo em frente à cozinha. para mim, foi o máximo, pois era possivel ir dando umas espreitadelas.
na altura, para entrada, eu e uns colegas escolhemos peixinhos da horta com sal de limão e molho tártaro, uma verdadeira delicia.
de seguida eu pedi risotto de cogumelos Portobello, toucinho fumado e queijo parmesão. nem sei que diga, só que estava fantástico.
a experiência foi tão boa, que já lá voltei várias vezes (não tantas quanto eu gostaria).
entretanto em outubro descobri que houve um programa com o chef Avillez e que me escapou por completo.
mas a internet é uma coisa fabulosa, pelo que descobri as receitas feitas no dito programa:
JA ao Lume.
recomendo!
e há uma receita que considero imperdivel: Torricado de pescada com coentrada.
é rápido, é simples e é excelente!

Sem comentários: