quinta-feira, 7 de novembro de 2013

nutrição - plano alimentar para senhora de 40 com algum (muito) peso a mais*, isto é, eu! #1

e cá estou eu a seguir o plano alimentar sem restrições proteicas, até ver!
então para mim é assim:
Plano Alimentar
Ao acordar… 1 Copo de água + gotas de sumo de limão

Pequeno-almoço Hora: 8h00
1 Chávena de leite de soja Light ou leite de arroz 1 Pãozinho integral / mistura / centeio (50g) 1 Fatia de fiambre (peru/frango) ou 1 Queijinho fresco MG (60g)
2x/semana: 1 Chávena de leite de soja Light ou leite de arroz 2 Tostas integrais (marca: ortiz) 1 Fatia de fiambre (peru/frango) ou 1 Queijinho fresco MG (60g)

Meio da manhã Hora: 10h30
1 Peça de Fruta + 1 Tortita de arroz integral

Almoço Hora: 12h30-13h
1 Sopa de legumes (sem batata e sem leguminosas)
Carne ou peixe ou 1 ovo
2 Colheres de sopa de arroz (preferir o basmati) / massa (preferir fuzzili) ou 4 Colheres de sopa de grão / feijão / lentilhas / favas / ervilhas ou 90g de batata doce
Legumes e/ou salada
Excluir: milho e batata normal

1º Lanche Hora: 15h00
1 Peça de Fruta + 5 meias nozes ou 5 amêndoas

2º Lanche Hora: 18h00
1 Iogurte magro sólido / liquido (H.C ≤ 8g) + 1 Colher de sobremesa de sementes de linhaça (previamente trituradas)

Jantar Hora: 20h00
1 Sopa de legumes (sem batata e sem leguminosas ) + 1 Queijinho fresco MG (60g) + 1 Gelatina (Royal – 10 Kcal / condi Light) ou 1 Sopa de legumes (sem batata e sem leguminosas ) Carne ou peixe ou 1 ovo Legumes e/ou salada

Ceia Hora: opcional
1 Gelatina (Royal – 10 Kcal / condi Light)


vamos ver no que isto dá! desejo-me sorte!

* pelo menos não estou obesa! mas estou desidratada...

Sem comentários: