quarta-feira, 27 de novembro de 2013

o estacionamento, ou, há quem não tenha mais nada para fazer

trabalho num local onde temos a sorte, ou não, de ter estacionamento.
acontece que a arvore é partilhada com vários macacos, sendo que há uns macacos que são macacões e depois há os macaquinhos que levam nas orelhas e não bufam. pertenço aos macaquinhos!
e isto do " velhice é um posto" no nosso caso não se aplica, pois estamos aqui mais mais tempo do que a maior parte dos outros, e houve ainda quem saisse para mais tarde regressar, sem que nós, os macaquinhos, deixassemos os galhos!
ora, com a chegada e rechegada do macacada poderosa, houve logo um macacão que coçou o piolho e teve uma ideia: acabar com o estacionamento dos macaquinhos!
um dia, os macaquinhos chegaram e não lhes abriram os portões. deu-se que os macaquinhos deixaram de poder estacionar sem prévio aviso...
bom, na realidade o parque deixou de ser utilizado por macaquinhos porque não os deixavam e os macacões como eram (e são) poucos não ocupavam tudo, como se vê nesta linda foto de verão.


eis que os macacões tinham espaço à vontade para apanhar sol e coçar o piolho e durante muito dias os macaquinhos estiveram sem lugar para si.
vários meses se passaram e o lider dos macaquinhos andou em reuniões constantes com o lider da tribo dos macacões... e eis que chegaram a um acordo: 9 macaquinhos poderiam estacionar na parte de terra batida, 3 na parte da 'placa'
menos mal!!! mas mesmo assim, os macacões não ficaram lá muito satisfeitos, até que chegou um dia e os 3 lugares da 'placa' foram retirados aos macaquinhos... (há que esclarecer que os lugares da 'placa' nunca foram ocupados na sua totalidade, daí, digo eu que sou macaquinha, a grande necessidade de guardar lugares para os macacões).
ora, mais umas luas se passaram e os macacões, num acto de benevolência e caridade, deixaram aos macaquinhos a gestão da parte do estacionamento em terra batida.
era ver o 'olheiro' do lider da tribo dos macacões a mandar bocas aos macaquinhos de como estacionar melhor para caberem mais carros!
agora o dia-a-dia dos macaquinhos passa também por convivios diários no estacionamento a arrumar e dasarrumar carros para que outros macaquinhos possam ir às suas vidas.


por exemplo, hoje, haviam, como de costume 8 lugares disponiveis na 'placa'


consta contudo, apesar do estacionamento dos macacões nunca estar ocupado na sua plenitude, que os macacões se incomodam de não ter um acesso direto à escada e querem retirar os lugares de terra batida aos macaquinhos...
macacões muito, muito desocupados, ficam preocupados com o ter de andar mais 5 metros para contornar um carro!
é ou não é uma boa moral da história?!?!



Sem comentários: